quarta-feira, 24 de março de 2010

Feira de arte e artesanato no Alabama

Sábado, o dia começou cedo. O Léo tinha que estar no futebol às 8h para tirar fotos do time e depois jogar. O dia estava lindo e a temperatura bem agradável, um bom exemplar de um dia de primavera mesmo. Eu e o Oscar somos os torcedores oficiais do Léo - ele pediu para ficar quietinha, mas é difícil, então no meio dos "go Leo!!!" tem os "Vai Léo!!!". Desta vez, enquanto ele tirava as fotos, nós tivemos que ir em casa buscar as caneleiras, sem caneleira, não joga. As canelas do Léo são o prato predileto dos oponentes. O Kako, como tinha saído direto da cama - pois é dorminhoco, com essa função de ir e voltar estava, até às 11h, quando terminou o jogo, sem café-da-manhã. Atacou o lanchinho pós-jogo do time do Léo.
Depois do jogo, fomos para casa buscar o resto da família para ir para a feira de arte no Alabama -seguindo nosso plano (sim, o Léo tomou banho antes disso). Era o programa da hora, estava no rádio e jornal, e o Cañas tinha dito que era o favorito da carmem, esposa dele que trabalha com cerâmica. Com o endereço na mão e meu inseparável GPS, colocamos gasolina (agora já estou craque, encho o tanque com US$50,00 - o galão está 2,70 - quanto dá isso?) e fomos ao Alabama. O Alabama é aqui do lado, leva 30min para chegar na ponte sobre o Golfo do México e chegar lá. Até onde fomos, em torno de 1h.
Ao longo do caminho, não importa quanta vezes vamos, ainda nos fascina a paisagem e o contraste que é esse USA com aquele que muita gente imagina de Miami e New York.

O dia estava bom, sim! A foto é da volta, quando já não estava mais tão bom, mas a gente já tinha visitado a feira. Não é linda?

A feira era enorme e realmente valia a pena. Tinha arte para todos os gostos. Adoramos essa da galinha, a artista pediu que mandasse a foto do Oscar imitando a galinha para o site dela. Gostamos das janelas que outro artista usava quase como tela. Os guris adoraram uma espécie de catavento que fazia o sapinho remar - para jardim, muito legal (seria ótimo para colocar na mala). Comemos por lá, mas não foi fácil escolher o quê. Tinha muitas opções e não sabíamos se dava para confiar - ficamos no hotdog simples mesmo, só o Léo encarou um peixe.

Tinha até "Jacaré no palito" - o Léo queria, não tivemos coragem.

A Vicky adorou as obras dos bichinhos. Elas eram interativas, tinha portinha para abrir, bolinha para fazer rolar e eram coloridas. Mas tinha de tudo, desde tela de todos os estilos, até muita coisa criativa com metal.

Adorei esses homenzinhos. eles tem cara de panaca, de nada. Aqueles com as mão na cabeça vazia representariam bem o modelo de ensino que eu luto para mudar, em que os alunos são esses sujeitos com cara de nada, esperando que o professor despeje o conteúdo que ele quiser - cada um no seu papel - depois eles se tornam os sujeitos da parede, com a mesma cara de "nada"- infelizes joão-ninguéns.

Domingo foi domingo. Dia de panqueca, shopping e temas. No fim da tarde, buscamos donuts para tomar com café e chocolate quente - o frio tinha voltado, e a chuva também.





3 comentários:

  1. Muito legal essa feira e o passeio! Bom ver vocês se divertindo e aproveitando antes de voltar pro marasmo dessa cidade...beijo pra todos e adorei a enquete,rsrssr ...XÁ FOTEI!!! pelo menos dessa a gente vota cum vuntadi,,Nais ôtra semu ubrigadi,,, beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Pô, tô com o Leo e não abro: eu também ia querer o jacaré no palito!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Có-có-ri-cóóó!!!!!!
    Então quer dizer que o Oscar anda se especializando em imitar galinhas, hein???? Muito bem!!! A dinda APROVA! Vocês já mandaram o que a artista pediu, né? Eu posso enviar uma imitação também??? hehehehe!!!
    Quanto aos casamentos, acho que deveríamos todos ir no programa do Sílvio Santos e casar tudo de uma só veis!!!! Ou nem precisava de Sílvio Santos, podia ser tudo xunto aqui em São Leopoldo mesmo... Ia ser muito engraçado!!!! Inesquecível!!! Seria legal, pois poderíamos dividir as despesas... Vou começar a divulgar esta ideia!!!!
    Mil beijos,
    Nana

    ResponderExcluir