quinta-feira, 18 de março de 2010

Mais uma semana... menos uma semana...

Por aqui, a semana foi de rotina. As crianças foram na escola - uma semana a menos, segundo eles. A Kika não mata mais aula nem se eu permitir, disse que não quer mais ter que dar explicação para professor - e tem as mensagens que acabam na casa do Cañas cada vez que eles faltam aula (afinal, usamos o endereço dele para poder frequentar as escolas). Além da aula, ela teve que enfrentar mais quatro vacinas (reforço). Agora está com uma rinite que parece ser alguma reação. Mas ela está bem, agora que vai faltando menos tempo.

O Léo teve jogo de futebol - experimentou a derrota. Ele fez gol, mas o time perdeu mesmo assim - para isso serve o esporte também, para aprender a perder. Sábado tem mais. Para a escola, precisou de US$2,50 para levar para a aula, eles iam ver feses no microscópio para saber o que "o cara comeu" e o dinheiro era para poderem razer a lâmina para casa - pelo menos isso é o que ele entendeu. Aqui em casa ainda não apareceu a tal lâmina de "feses"- ainda bem!


O Oscar segue ligado no computadorzinho dele. Também correndo nas praças e aterrorizando pombinhas no pier; o sonho dele é que o pelicano coma os pães que ele joga, mas não tem jeito. Só por desaforo o bicho vai lá no meio da água, cai no mar e come um peixe, bem na nossa frente. O Kako está se saindo um pão-duro, não gasta o dinheiro "dele" em nada - quando agente foi para Disney eu disse que dava 20,00 para ele comprar alguma coisa. Não compra e não gasta. Se eu quero convencê-lo que não vou levar o brinquedo é só dizer que vou usar o dinheiro dele, aí ele diz "então não vou levar". Se vou comprar uma roupa para ele, eu pergunto se ele quer, ele diz "mas não é com meu dinheiro". Bem, tomara que siga assim, quem sabe ajude o pai e a mãe dele se organizar e poupar.


A Marla acabou um paper super cabeça que ela estava escrevendo, estudou muito, teve que comprar um monte de livros que vão pesar na mala, escreveu muito mais do que era para escrever. O assunto parece sobrenatural : "invisibilidade", mas, na verdade, é sobre preconceito, exclusão e é na literatura. Dá-lhe Marla botando luz no que fizeram, e fazem, com as minorias!

Na vida real, encantada com faróis, conheceu um, certificadamente mal-assombrado, aqui em Pensacola. Não se comenta muito porque a Vicky morre de medo. Em todo caso, está lá nos "ghost hunters - pensacola lighthouse" o episódio que confirma o caso. O lugar é bonito, mas como fomos num dia nublado, ficou meio assustador.

A saudade é grande, acabamos de falar com o Bork. Ele estava em Pelotas e o vô Ruy estava fazendo um churrasco. Sim, já chegamos naquele ponto da saudade de um churrasco. Não comemos nem os das grelhas americanas, o frio não permitiu.

No mais, estamos em horário de verão, são agora só duas horas a menos que aí. A primavera vai chegando, os dias começam aos 6ºC e chegam com sol aos 15ºC, é muito agradável e a cidade está ainda mais bonita. Não canso de admirar essa cidade, onde vim parar quase por acaso, sem dela saber nada.

O plano do fim de semana é ir num festival de arte no Alabama, é o maior festival de arte da região no ano. A ideia era ir sábado, mas o Léo tem fotos do time e jogo, não falta de jeito nenhum. Acho que vai ficar para domingo, se não chover.


Vocês já devem ter percebido que a Vicky fez um "blogcídio". Ela apagou aquele blog para fazer outro e acabou que não fez. Pena, eu também achava que o blog estava muito legal. Quem sabe depois da disciplina de fotografia que ela está fazendo na escola, ela faça mais uma exposição (temporária, como acabou sendo o blog dela).

Em todo caso, mostro eu algumas fotos que valem a pena.


Léo, pela janela... e o vasinho da Mouget


Oscar, concentrado, tentando pintar na linha



Vó Marli, num momento relax



Olha só se não tem estilo o moço, fazendo tema ao sol... numa "nice"

5 comentários:

  1. Oi pessoal,
    A gente também tá com saudades...
    Mas aproveiteeeemmm!!!
    Vocês voltam para São Leo-pol-do! Não tem mar!!!! Preparem-se!!!
    Eu to numa correria que quase não consigo visitar vocês...
    Mas vai passar...
    Beijão,
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Aguentem as saudades.Na volta terão as prisões dessas nossas cidade desgraçadas onde nada se pode fazer. As crianças até de 5 anos, teve um caso agora, são assaltadas... Assim, sosseguem e quando a saudade bater forte, pensem no presídio, nas casas todas gradeadas e os FDP soltos sempre à espreita. Eu ando de saaaaaaaaaaaco estourando e iria pra pqp pra sair dessa droga por aqui. Porém o que quero, é morar numa praia e aqui no RS também não podemos, pelos mesmos motivos. Assim,tenho que achar um canto em SC... beijos e tudo de bom por aí, adorei as fotos e ter notícias, chica

    ResponderExcluir
  3. Voltei!! aumentem as letrinhas desse blog...a véinha tá ceguetinha,rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Não, não, não... blogcídio a essas alturas... que vergonha! Tava tudo tão lindo! Bom Kika, agora tu ta igual a tia Suzi que não faz a mínima idéia de como fazer um blog! He he he...
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. boa sorte pro "good job sweety" no jogo dos gladiators. a vevi tah a legitima soccer mom... concordo com a tia chica, esquece a saudade e aproveita, que por aqui o outono jah chegou com cara de inverno, frio e cinza, sem falar nos maus elementos que nos cercam...
    afinal... o que que o cara comeu? roti dogui???
    beijos, se pudesse estava ai com vcs!
    mona

    ResponderExcluir