segunda-feira, 29 de março de 2010

Mais um fim de semana de arte - e o primeiro sem internet



Desta vez era "Festival no Verde" e era aqui mesmo na West Florida University, universidade à qual o instituto onde estudamos está vinculado. Não foi preciso pegar a estrada, era em Pensacola. O sábado estava de sol, a temperatura de primavera e o festival acabou sendo o mais legal que já fomos por aqui. Lembrava o "Ithaca Festival", a que íamos em Ithaca. Tinha bandas tocando com palco montado na grama, mostra de arte, barraquinhas de comilança e as fraternidades dos estudantes com suas barracas que defendiam a causa verde, a diversidade e se posicionavam a favor da paz, contra a guerra - coisa difícil numa área maioria republicana. Muito legal!!!

Das 10h às 14h tinha o festival "hands on art" para crianças em que as crianças eram convidadas a produzir arte. O Léo, se achando o grande, preferiu não ir e foi olhar a feira de cachorros com a Vó Marli. O Oscar fez um monte de coisa, pintou peixe, montou imã de geladeira, fez uma lula de papel e, o que ele mais curtiu, martelou para montar um joguinho de bolinhas. Ganhou um avental de marcenerio que vai levar para casa "pá quando eu fô ajudá meu pai a arrumá a casa".

Bueno, depois da arte, fomos ao Mac. Não para comer, isso era só uma desculpa para acessar a internet, que lá é de graça . Comemos qualquer coisa do "dollar menu" só para enrolar. É o jeito. Amanhã vamos no café da livraria Barnes and Noble, lá também tem internet wi-fi grátis. Que situação, ein?! Como diz o Léo "que mendigagem!"


Domingo, primeiro fomos atrás de um "The Sims" para a Kika jogar no computador (da vó Marli)- afinal, agora nem internet para falar com vocês ela tem. Então, fomos para casa almoçar e fomos para a praia, que o dia primaveril pedia.

A praia estava show! Todos contentes e molhados, fomos para casa curtir o domingo. Afinal, esta semana é spring break, não tem aula. Eu tenho um paper para mandar para um congresso do Marco, só quer ver! As crianças tem direito a cada um escolher um programa, as opções são muitas, mas cinema para ver Alice no país da maravilhas em 3D parece o mais cotado.


Saudades e beijos. Boa semana para todos!




2 comentários:

  1. Essas atividades todas são legais, né? Adorei ver e a praia, maravilhosa!beijos pra todos, saudades!chica

    ResponderExcluir
  2. Esqueci!Lindas fotos e a da Mausi,na abertura,um arraso!!Parece uma artista!Vô Marco que abra o olho,rsrsrsr...beijos,chica

    ResponderExcluir