terça-feira, 13 de abril de 2010

Moreiras se divertindo com os "rednecks"


Estava devendo o programa de spring break do Oscar, tinha que ser algo que envolvesse parquinho e coisas assim. O jornal anunciava: “festival anual de Milton: arte, parque e corrida de macacos em cachorros”. Era isso!
GPS na mão, seguimos para o interior mais ou menos 1:15h. Quando o GPS anunciou que tínhamos chegado, não acreditamos. Estávamos no meio do nada. Entramos por uma estradinha que nos levou à grande festa: um parque Tupi instalado ali, no meio do campo, nada na volta.
O Oscar se empolgou, a Kika, nem tanto. É que não se anda no campo de havaianas...

Um dos pontos altos da grande festa era, como o jornal já havia anunciado, a corrida de macacos.
Já que estávamos lá, tínhamos que ver a corrida, não é? Fomos para as arquibancadas, esperamos 20 min para ver a corrida, que durou 20seg e custou US$10,00 – que é o preço da foto com o macaco depois do “show” (uma maquininha xereta, uma impressora mini e um macaco modelo – mais ou menos US$100,00 por show (10 por dia)).
Ficamos mais preocupados com os macacos do que admirados com o “show”. Onde anda a proteção dos animais e o Ibama aqui da Florida? E não era só isso...

Tinha a caça ao porquinho. A cada hora tinha uma “caça ao porquinho”. Num quadrado cercado 15 crianças tinham a chance de caçar três porquinhos, na unha. Os piratas do caribe, que é como estavam vestidos os responsáveis pelos três porquinhos, soltavam os porquinhos, apitavam e as crianças saiam atrás dos porquinhos, tinham que agarram pela perna para serem os vencedores. Pobre dos três porquinhos, pensavam que o lobo que era mau, e acabaram nas mãos dos piratas do caribe...


4 comentários:

  1. Tudo lindo de ver mas tá mesmo faltando um IBAMA por aí,não é?beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Pra que Disney se tem Milton? Ainda bem que tem registro! Ótimo programa,só faltou concurso de pum!

    ResponderExcluir
  3. Hilário!!!!!Lembra das apostas na caça ao pato, em Emorroider?? Eu também tenho registros hehe...
    Pelo visto, a carteiteirinha da FUNAI tá bem carimbada.
    Beijão,
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Surreal! Quero as fotos... e a cara de desconfiado do Kaco segurando o grande vencedor. No mínimo a vó disse "cuidado pra ele não te morder, Oscar", kkkk.
    Adorei o Milton Festival. Tchê, só me decepcionei dos guri não terem agarrado o porco. QUem sabe pegam os patos em Emorroider.

    ResponderExcluir