segunda-feira, 19 de abril de 2010

Perdidos na "Dangerous Marine Life"

A ideia para o domingo era conhecer uma outra praia "Perdido Key"; o nome sugestivo sempre nos convidava, víamos placas no caminho do Alabama. Como é semana do parque nacional, a entrada era livre, pensamos em ir no parque nacional de Perdido key - estamos encantados com o parque nacional de Gulf Breeze, aqui na "nossa" praia. Desta vez, a Marli é que ficou de estudar o caminho, assim o fez. Como não consigo fazer meu GPS ir para uma cidade, só para um endereço, e praia não tem endereço, ficamos dependendo do mapinha da Marli.
Bueno, seguimos, seguimos,seguimos, atravessamos para o lado do Alabama e nos perdemos em Perdido Key. Achamos a praia, mas não o parque nacional.

Na volta, ainda no Alabama, descemos para ver um pier muito comprido e movimentado de pescadores. Nunca tínhamos estado em uma plataforma tão mar adentro, era lindo.


Enquanto estávamos ainda entrando no pier, um daqueles guardas costeiros pegou seu megafone e mandou todo mundo sair da água... o dia estava lindo, o mar relativamente calmo, o que seria?



O aviso era de tubarão nas redondezas. Um pescador tinha pego um e poderia haver mais. Lembramos de alguém ter comentado que uma das locações do filme Tubarão 2 tinha sido por aqui.

E finalmente entendemos o que pode significar essa bandeira roxa "dangerous marine life"



Em todo caso, saímos dali meio receiosos, andamos um tanto, nem tanto assim, e não resistimos ao mar... tomamos banho numa água maravilhosamente azul certos de que deveria ter sido um tubarãozinho e que com tantas pernas mais rechonchudas pela praia, não iam querer roer justo as nossas.
Voltei para a casa com um arranhão feio nas costas, mas não foi de tubarão nenhum, não. Foi uma onda mesmo que me fez pegar um jacaré do tipo cambalhota e me jogou em cima de conchas quebradas...

5 comentários:

  1. Apesar do mar convidativo, lindo e azul vocês foram MUITO corajosos em tomar um banho junto com o "terror dos mares", mesmo sendo um "tubarãozinho"!! Ou será que queriam participar das novas filmagens do filme "TUBARÃO"???!!!
    1000 Beijos,
    Kátia

    ResponderExcluir
  2. Adorei as emoções e afinal,UM TUBARÃOZINHO o que significa,né???rsrs...beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. tchan,tchun e tchantchantchantchan... hum... vocês teriam sido um aperitivo light... hehehe
    Beijos e vão se preparando psicologicamente para o mar chocolate de Imbé...
    Beijos,
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Isa e bebel estao loucas para ver o Jaws2. Soh que aqui eh impossivel achar nas locadoras, se acharem uma copia, pode ser jack sparrow, traz junto....
    tambem acreditaria na lei das probabilidades e entraria no mar achando que os tubs iriam preferir outras pernas...
    saudades,
    mona

    ResponderExcluir
  5. Nossa, acredito que não dá vontade de voltar mesmo...muito lindo esses lugares...beijão e saudades...Claudia - Maria Bonita

    ResponderExcluir