domingo, 3 de janeiro de 2010

Dos objetivos da viagem...






A Aida a Pensacola faz parte de um sonho: o de morar mais uma vez no extrior. A ida resulta de uma ação conjunta das matriarcas do clã Moreira, Marli e Vevi. Para Marli, reviver a experiência americana, agora sem os compromisso tão mais rígidos de outrora, também sem os 4 adolescentes, sem a condição de responsável portudo e todos; enfim, menos estresse e quem sabe, a possibilidade de um livro publicado na América. Para a Vevi, estar na condição de doutoranda e viver a experiência cadêmica americana. Para os acompanhantes, Vicky, Léo e Oscar, mal sabem eles, viver experiência de ser o estranho, de ser outro, numa cultura quem não a deles, aprender inglês, aprender que existem outras culturas, que elas devem ser respeitadas e, por fim e talvez principalmente, tornarem-se mais autônomos, mais solicitos, mais polidos... também mais amigos, mais parceiros... aprender para a vida e ser feliz.

3 comentários:

  1. Oi! Eu como patriarca de uma destas famílias, não Moreira, fiquei impressionado com o que já sabia e o relato que foi feito. Mas não se preocupem que estamos rezando muito para que tudo de certo para vocês e os anjos da guarda já foram a cionados e estão circindam a cada um, todo o tempo!

    Muitos beijos e aproveitem bem!

    Bork

    ResponderExcluir
  2. Que todos vocês aproveitem o máximo essa experiência...Tenho certeza que vai ser uma aventura e tanto...boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Vevi e galerinha
    O blog tá um espetáculo. Estamos lendo e dando boas risadas por aqui, domingo a tarde chuvoso, a saudade batendo. Keep writing, que na volta quem sabe vira best seller - "Crônicas de um sanduíche na América".
    Saudades Xandi, Suzi e Antônia

    ResponderExcluir